sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apresentando o bebê



Reúna seus amigos e apresente o novo membro da família.

O chá de bebê tradicional, geralmente é organizado pelas amigas, para a futura mamãe ganhar presentes para seu bebê e receber o carinho de pessoas queridas.

Já o chá de apresentação de bebê é uma festa organizada pelas avós para apresentar o recém-nascido à família e amigos.
Por que isso está se tornando comum? Porque as novas mamães estão evitando receber as visitas na maternidade. É um momento em que elas precisam de calma e sossego para se adaptar ao momento novo que estão vivendo. O bebê, as mamadas, a recuperação, enfim, é um momento de intimidade.

O chá de apresentação do bebê pode ser organizado por uma ou pelas duas avós. Não existe lista de presentes. Neste caso as pessoas presenteiam o bebê de acordo com suas vontades. Os convidados aproveitam esse momento para entregarem o presente para o recém-nascido e conhecerem o mais novo membro da família.

Você pode contratar um pianista, para tocar uma música suave, durante o evento. Porém, se não puder investir nesse detalhe, coloque uma música suave, para descontrair o chá de apresentação do bebê.

Como toda a reunião, comes e bebes são itens obrigatórios. Uma ideia prática é a contratação de um bufê para servir alguns salgados, doces e um bolo temático. Caso não possa contratar, prepare alguns salgados, sanduíches, alguns docinhos e um bolo. Caso tenha netos que nasceram em datas próximas, pode fazer uma festa para todos.

Lembrancinha do chá de apresentação do bebê
O importante é que o chá de apresentação do bebê tenha como foco principal, a apresentação do recém-chegado para todos os que fazem parte do seu círculo social.

Uma lembrancinha é indispensável junto com um cartão contendo nome e data de nascimento do bebê. Uma ideia de lembrancinha pode ser um buquezinho de flores, bem original e agradável.

Outra opção de lembrancinha é o bem-nascido, uma versão do bem-casado, só que em tamanho menor. São docinhos maravilhosos, além de bonitos. Podem ser embrulhados com motivos infantis. A maioria das pessoas que visitam na maternidade são mulheres, portanto se preferir, o chá de apresentação do bebê pode ser só para elas.

O chá de apresentação do bebê é uma excelente oportunidade para dividir com seus amigos a alegria de ter um novo bebê em casa. Aproveite nossas dicas e divirtam-se.

Fonte: site da BBel

2 comentários:

Cintia Guimarães Veiga disse...

eu fiquei super grata quando meu primeiro filho nasceu e eu muito jovem nao sabia como fazer essas coisas de recepcao.
as duas sogras organizaram tudo e sou grata ate hoje.
Foi um evento muito marcante na minha vida a apresentaçao dos meus bebes que hoje sao grandes ja!
beijos

Talita disse...

Mais ou menos quanto tempo depois do nascimento é legal pra fazer esse chá???
Obrigadinhaaaa!!!
Bjs