quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gravida em forma!

gravida em forma
A gestação já foi sinônimo de comer por dois e muitas vezes foi tratada como uma doença. Ainda bem que isso é passado, pois as mamães modernas estão mais conscientes de que é preciso ter qualidade na alimentação e mexer o corpo para manter a saúde antes e depois do parto.

Quando a gestante faz exercícios físicos, ela melhora as funções cardiorespiratórias, tonifica os músculos que vão ajudá-la na hora do parto, sente menos os desconfortos da gravidez, como a prisão de ventre e o inchaço das pernas. Assim, ela fica mais confiante e bonita para gerar um bebê saudável.

Depois do parto, além de ter que cuidar do bebê e se adaptar a uma nova vida com fraldas, mamadeiras, choros de madrugada e, claro, muito amor, a mamãe também se preocupa com o corpo. Quanto mais rápido conseguir voltar à forma, ficará mais disposta e com a auto-estima elevada.





Exercícios indicados para as grávidas

Claro quem sempre fez o estilo rata de academia, pode continuar a fazer musculação sem problema, mas de forma bem mais moderada e acompanhada por um estrutor.
Os exercícios na água também são perfeitos para as grávidas, pois o impacto é menor e ajuda na flexibilidade, seja natação ou hidromassagem. Também aconselharia que você fizesse Yoga, pois assim como a caminhada, ajuda a ter uma rotina cardiovascular equilibrada e saudável. Escolha as atividades que mais gostar e cuide mais de seu corpo!

2 comentários:

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

oI Roberta,
menina isso é verdade viu? qdo ficamos de olho na balança tudo é melhor.
na primeira gravidez engordei horrores, na terceira agora só 11 kl, e com certeza me ajudará a recuperar a forma mais rápido.

beijocas

Cintia Guimarães Veiga disse...

Exercicio fisico é fundamental pra qualquer idade e situação.
Ate o parto é mais tranquilo com a pratica de exercicios.
flor
tem questionario pra vc no meu blog
aparece la

bejos