domingo, 12 de fevereiro de 2012

Manchas de pele na gravidez

A gravidez é um momento mágico para as mulheres e pensar em receber nos braços o seu pequeno bebê as deixa ansiosas e radiantes. A mulher continua linda durante a gestação e na maioria das vezes essabeleza é acentuada pelos hormônios e pela alegria aparente. Mesmo assim, é comum as futuras mamãe queixarem-se de algumas mudanças na pele durante esse período, mesmo sendo alterações fisiológicas normais na gravidez que atinge cerca de 75 a 90% das gestantes. Essas alterações costumam normalizar-se  parcial ou completamente em dois meses após o parto. Caso não desapareça por completo pode-se fazer um tratamento para resolver o problema. Essa manchas na pele ocorrem devido ao aumento dos níveis hormonais, como a progesterona, responsáveis pela pigmentação da pele.

Cuidados com a Pele

Um dos problemas conhecidos é o melasma, que causa manchas normalmente na face da mulher, principalmente nas morenas, negras ou mestiças. Ele costuma aparecer nas maçãs do rosto e na região do buço. Como as outras manchas, geralmente desaparece sozinho ou com tratamento após a gravidez, mas é possível evitar o melasma  utilizando protetor solar sempre ao sair de casa e limpar a pele com loção hidratante, de preferência que contenha vitamina C. Outra mancha muito comum durante a gravidez é a famosa Linha Nigra, aquela linha vertical que divide a barriga. Não é recomendável nenhum tipo de tratamento durante a gestação com cremes clareadores, o único meio de evitar seu escurecimento é fazer uso de protetor solar e se possível não tomar sol na barriga. É comum algumas regiões do corpo também escurecerem, como axilas, face interna das coxas e períneo. Cicatrizes e sardas também tendem a escurecer assim como o bico dos seios. para esse tipo de escurecimento é necessário esperar que suma após o parto e caso não ocorra, buscar um tratamento com dermatologista para sanar o problema.

Um comentário:

Deby Shopp disse...

Oieeee, sou a Débora do Fantástico mundo de Deby(Blog) e do Um príncipe em minha vida, e quero sua ajuda para divulgar minha promoção, me ajuda... Gostaria de convidá-la para participar da promoção de inauguração do meu novo blog DEBY SHOPP.

Vou sortear 20 esmaltes + alguns mimos para a sortuda.
É muito simples participar, basta SEGUIR o blog e preencher o formulário.

Conto com a sua ajuda e participação.

debyshopp.blogspot.com

Bjusss e obrigada.

Deby