terça-feira, 18 de maio de 2010

Aula na hidro

Hoje fui para minha primeira aula de hidroginástica. Já estou na 12ª semana e por isso liberada. Dizem que preciso me preparar para o parto blablablá... Preparações à parte, a hidroginástica realmente ajuda a gestante em uma série de aspectos pouco visíveis e um visível muito importante: postura! Logo o peso será grande na frente e por isso as gestantes costumam curvar-se e sentir dor nas costas. Os exercídios de alongamento e respiração auxliam muito nisso. E é claro, também ajuda a manter o peso e as "curvinhas" né?

Os exercícios na água aumentam o líquido amniótico, ajudam a controlar a pressão, fortalecem toda a musculatura necessária para um bom parto e para a recuperação mais rápida de uma cesárea. Acho que é suficiente pra me convencer de que devo fazer né?

3 comentários:

Ju Chicrala disse...

Ola Roberta!
Achei seu blog nos favoritos de alguem (o mundo dos blogs è assim ne..rs) e vou te acompanhar.
Eu engravidei e depois de 8 semanas perdi meu bebe, sofrii muuuito, mas me recuperei e estou pronta pra outra, rs. Mas enquanto nao inicio os treinos, fiz um blog e quero te convidar para dar uma passadinha la, quem sabe compartilharmos assuntos de bebes, mesmo pq quero me preparar mais do que nunca para esse momento novamente.
Te espero la viu.
Um beijao.
Juliana Chicrala
http://blogdajuchicrala.blogspot.com/2010/05/start.html

Monica disse...

deve ser uma delicia fazer hidro quando esta gravidinha =)

Cintia Guimarães Veiga disse...

eu queria ter feito a minha irma fez desde o inicio da gravidez e ajudou mto na hora do parte.
beijosss