segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Primeiros dentinhos e irritação

É normal a criança sentir um certo desconforto assim que sai o primeiro dentinho. Então papai e mamãe não se desesperem. Segue abaixo algumas dicas de como acalmar seu bebezinho durante esse período.

Algumas dicas:

* Massageie as gengivas doloridas e irritadas do seu bebê com a ponta do dedo para ajudar a diminuir a dor e a tensão. (Pode usar uma gota de óleo de cravo-da-índia diluída em óleo de açafroa, pomadinha anestesica de bebês ou algum remédio homeopático adequado.)

* O frio suaviza e anestesia gengivas doloridas. Mantenha vários objetos de borracha dura limpos e esterilizados na geladeira ou congelador para que seu bebê possa mastigá-los.

Se seu bebê gostar do frio, quando um mordedor esquentar, substitua-o por outro frio. Experimente refrigerar uma maçã e dar ao bebê uma fatia para mastigar (corte uma fatia relativamente grossa, não um pedaço pequeno, para ele nao engasgar).

* Morder ajuda a contrabalançar a pressão exercida pelo dente emergente.

4 comentários:

Jaja disse...

Estou prestando muita atençao as dicas, para depois que a Manuella chegar não ficar perdidinha da silva.
Pode ter certeza que quando eu tiver qqualquer dúvida vou vir aqui correndo perguntar pra ti.
Tenho uma sugestão.
que vc acha de falar sobre o que levar para a maternidade nas malas.
e outro tema é sobre os primeiros cuidados, e dicas das melhores fraldas.
Vai ser bem útil esses temas.
Caso vc ja tenha feito me da o link pra ir ler.
bejinhos

.Justlow disse...

Oi ti achei no blog de uma amiga minha, enfim vou começar a te segui-la pois curti mto o blog , venha conhecer meu cantinho e espero que me siga tbem ok
bjs da lowkita ;*

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Oi linda, venho agradecer e retribuir a visita.O meu bb ta irritadinho com os dentes,eu mordedor frio e alivia um pouco.ontem ele praticamente nao dormiu.tadinho. linda um beijo e apareça sempre tá! vou te linkar tambem.assim vamos trocando figurinhas.bjs e feliz terça.

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

quato ao post anterior sobre cabelos, o meu melhorou 100% na gravidez ficou sedoso e cresceu muito.Agora ta caindo tudo rsrs.mas ainda ta bonito.