quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cabelos melhores após a gravidez?


Já ouviu que o cabelo de grávida fica oleoso e cai muito? Já reparou que as gestantes que costumavam pintar o cabelo param de fazê-lo , ficando muitas vezes com 10 centímetros de raiz? Mulher grávida não pode continuar a cuidar do cabelo! Logo agora que a pintura de cabelo passou a ser tão valorizado quanto o vestuário ou um acessório!

Ao que parece tudo faz mal! SERÁ MESMO ASSIM?

Contrariando o mito de que cabelo de grávida não pode receber cuidados, o tricologista (especialista em pêlos e cabelos), Valcinir Bedin afirma que é durante a gestação que o cabelo atinge seu auge. “A gravidez é um período muito bom para os cabelos porque os harmónios femininos estão aumentados em relação ao harmónios masculinos, que são os responsáveis pela queda de cabelos e pela oleosidade dos fios”, diz o dermatologista.


Ao que parece, pintar os cabelos durante a gestação, não é errado!

Segundo o especialista, no passado as tinturas eram feitas com metais pesados, como o chumbo, o que fazia com que os médicos proibissem o seu uso durante a gravidez. “Hoje isso não ocorre mais e as tinturas podem ser usadas, mas tem que haver o cuidado com os processos alérgicos, uma vez que o couro cabeludo é muito vascularizado e pode responder com alergia ao contacto com a tintura. Do ponto de vista puramente médico não há problemas em se utilizar nenhuma tintura autorizada pelo Ministério da Saúde”, diz Bedin.
Outro benefício que a gestação traz para a mulher é o aumento no ritmo de crescimento dos fios e a maior duração da fase anógena dos fios, o que faz parecer que a mulher ganha quantidade de fios. “O problema é que, após aproximadamente quatro meses do parto, tudo volta ao normal e os cabelos que ficaram mais tempo na cabeça caem, dando uma sensação maior de queda, chamada de eflúvio telógeno”, diz. A queda maior do que o normal pode ser indício de falta de nutrientes. A gestante deve falar com o médico e procurar um nutricionista para controlar essa fase de desequilíbrio!

2 comentários:

Cintia Guimarães Veiga disse...

realmente meus cachos ficaram mais definidos, mas se isso é verdade ou mito nao sei dizer.
bjs

Viviane disse...

bom se o meu liso mudasse depois de uma gravidez..odeio meu cabelo escorrido. se ele ficasse igual o da Gisele B estava perfeito..
Sera pedir muito?

beijos saudades