quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estimule seu bebê a falar - Saiba como:

Uma das maiores alegrias dos pais é escutar as primeiras palavras do seu filho. Mas você sabia que existe algumas dicas para acelerar isso? Pois bem, traremos hoje maneiras para que o seu filho possa desenvolver com mais rapidez a falar:

1. Cante, conte histórias e brinque muito. É dessa forma que você estimula o processo de aquisição da linguagem. Pouco a pouco, seu bebê vai se acostumando com essa imensidão de palavras que existem.

2. Aproveite alguns momentos especiais, como a troca de fralda, a amamentação, ou o banho. São acontecimentos que fazem parte da rotina do bebê e é quando eles estabelecem interações importantes, que rendem bons aprendizados.

3. As crianças aprendem por imitação. Isso vale para quase tudo: quando ela começa a andar, comer com talheres, tomar água no copo, e no aprendizado da fala também.

4. Não fale errado como seu filho, pois ele poderá acreditar que este é o jeito certo e não se esforçar para melhorar sua capacidade oral.

5. Calma! Estimular é bom, mas não faça disso um motivo de estresse. Pode ser que a criança não esteja afim de falar naquela hora.

4 comentários:

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

é verdade, meu filho maior falou super rápido, já o segundo demorou, isso varia muito.
mas estimular é muito bom.

Viviane disse...

nossa que bacana isso. nem sabia.
bjao

Unknown disse...

Oi Lindona tem selinho pra vc
bjao

Flórence disse...

Estimular isso é sempre bom lindo bloginho.