segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sling Baby


O que é sling?

É uma faixa comprida de pano, ajustável, que tem por função manter o bebê próximo do corpo de quem o carrega. Ele proporciona conforto ao bebê e deixa livre os braços do adulto. O bebê sente-se seguro pois o sling favorece o contato entre mãe e filho, permite que ele sinta o cheiro da mãe, que lhe é bem familiar e tem efeito tranqüilizador, além de aumentar a auto-estima da mamãe.


Histórico do Sling

O Sling não é uma novidade fashion. Ele é uma adaptação dos panos usados por povos de todos os cantos do mundo para transportar seus bebês com carinho e segurança.

Quando usar?

Desde o nascimento do bebê o sling já pode ser usado. Ao contrário de outros produtos do mercado, destinados ao transporte de bebês, o sling pode ser usado em diversas posições, permitindo que seja usado em bebês que ainda não sustentam o pescoço.
Benefícios

- Fortalece o vínculo afetivo entre a mamãe e o bebê. Nos primeiros meses depois do nascimento, o bebê sente-se desconfortável com o novo mundo que o cerca e necessita do contato com a mamãe. O sling ajuda nesse contato, simula a posição em que ele estava no útero e acalma o bebê.
- Favorece a amamentação. Você pode amamentar em local público e manter a privacidade. Nos períodos das cólicas, o contato entre a barriga da mamãe e a do bebê, propiciado pelo sling, ameniza o desconforto abdominal. Após a amamentação, para evitar o refluxo, o sling torna-se um ótimo aliado, pois o bebê pode ser colocado em posição que favorece a digestão. Por ser de fácil transporte e ocupar pouco espaço, ele pode ser utilizado nas mais diversas situações: no ônibus, no supermercado, no shopping, para subir e descer escadas.

beijos

Um comentário:

ruth disse...

eu ja vi um videozinho ensinando a usar essa faixa e deixa o bebezinho super confortavel e a mae sem dores nas costas..interessante né?