segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dúvidas de Grávidas

Dúvidas e mais dúvidas. Não é só as mamães de primeira viagem que passam por isso não.
Gerar um ser é sempre uma dádiva, um questionamento maravilhoso.
Saiba Mais:Porque enjoo?
O enjoo é causado pelas mudanças hormonais. Grande maioria das mulheres, durante a gravidez, descobrem cheiros mais intensos ou mesmo novos aromas, como por exemplo na comida, que podem ser menos agradáveis, ao ponto de provocar enjoos.

Sexo na gravidez pode?
Sexo não faz mal, nem á gravida, nem ao parceiro, nem ao bebé. Pelo contrário, faz tudo o que bom o sexo tem. Caso haja perca de sangue ou sinta alguma dor para além do razoável, consulte o seu médico.

É normal ter caíbras?
Sim, é perfeitamente normal, principalmente no final da gravidez, que as gravidas tenham caíbras. Ou devido ao cansaço, ou á falta de calcio.

O Ferro é fundamental?
Sim é fundamental , visto que o ferro é um mineral que aumenta a circulação do sangue torna-se de extrema importancia o aumento das reservas durante a gravidez. Pode encontra-lo na carne, sumos de fruta e legumes verdes. Existem também suplementos.

A postura diminui a falta de ar?
Sim , o utero vai crescer vai pressionar o diafragma que empurra os pulmões, estes não se enchem completamente de ar . Quando estiver sentada ou em pé , mantenha as costas direitas.

Pode uma grávida fazer exercicio fisico?
Sim , a prática de uma actividade leve e feita com moderação só vai trazer beneficios. Alivia o stress, melhora a condição fisica,tanto no parto como no pós-parto.

É normal ter perdas de sangue?
No principio da gravidez pode ser normal eventuais perdas de sangue . Todavia é sempre de extrema importancia o seu obstetra saber o que se passa de forma precisa .

É normal sentir dor ao urinar?
Não é normal , este sintoma é certamente originado por uma infecção urinária . A intensidade dos sintomas é variável , deverá contactar o seu médico .

O que é o ácido fólico?
É uma vitamina B, que reduz a incidência de alguns problemas no nascimento. Nos alimentos poderá encontrar esta vitamina em vegetais verdes e espargos.


beijokas da Vivi

2 comentários:

Jake disse...

é isso ai linda...essas dicas sao otimas para mamaes de primeira segunda e terceira viagem.
bjuuuu

Lari disse...

ah que delicia ne
é sempre bom ficar a par das coisas mesmo nao tendo bebezinhos ainda =)
bjs